No momento da configuração da forma de pagamento boleto bancário, acessando Menu Principal> Financeiro> Opções financeiras> Formas de pagamento, o sistema vai solicitar dados que devem ser fornecidos pelo banco/instituição financeira. Veja o detalhamento dos dados solicitados pelo sistema para configuração da forma de pagamento boleto registrado do Banco Santander:
Banco Santander
CNAB: Neste campo você informa o padrão Febraban CNAB 400 ou CNAB 240 para receber (remessa) e enviar (retorno).
Carteira: Código adotado para identificar as características dos títulos dentro das modalidades de cobrança existentes no banco.
Agência/DV: Código da agência de vinculação do beneficiário.
Conta/DV: Código da conta de vinculação do beneficiário.
Código de transmissão: Código necessário para envio de remessas, fornecido pela agência de vinculação de Beneficiário.
Último boleto: Insira neste campo o número do último boleto que você gerou emitiu, nosso sistema irá gerar uma sequência a partir desse número.
Código do cliente (PSK): Código que identifique a Empresa no banco, fornecido pela agência de vinculação do Beneficiário.
Juros de multa (%): Multa de valor único cobrado; deve ser aplicada sobre o valor da parcela, uma única vez.
Juros de mora(%): Multa em juros ao dia cobrado pelo atraso no pagamento da parcela.
Dias juros: Este campo indica o número de dias decorrentes após a data de vencimento para inicialização do processo de cobrança de juros.
Aceite: O campo Aceite indica se o Pagador (quem recebe o boleto) aceitou o boleto, ou seja, se ele assinou o documento de cobrança que originou o boleto. O padrão é usar Não neste campo, pois nesse caso não é necessário a autorização do Pagador para protestar o título. Se escolher Sim, o Beneficiário (quem emite o boleto) precisará de algum documento onde o Pagador reconhece a dívida para poder protestar o título.
Protestar: Este campo indica se o boleto será protestado automaticamente.
Versão do layout: Número da versão do layout do arquivo e do lote. Obs.: Este campo só será exibido quando o CNAB selecionado for o 240.
Última remessa: Insira neste campo o número da última remessa que você emitiu, nosso sistema irá gerar uma sequência a partir dela. Obs.: Este campo só será exibido quando o CNAB selecionado for o 240.
Observe os campos na imagem abaixo:
Verifique os dados solicitados com o seu gerente do banco/instituição financeira.
Veja também:
Vídeo tutorial: como emitir boleto bancário
Tutorial: emissão de boleto bancário
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