As tributações são informações fiscais necessárias para emissão de nota fiscal, por exemplo: ICMS, IPI, PIS e COFINS. Com esta funcionalidade você pode inserir suas tributações em massa automaticamente em todos os seus produtos. Acompanhe o passo a passo para cadastrar tributações em massa no sistema:
Acesse Menu Principal> Notas Fiscais> Opções auxiliares> Tributações:
O sistema exibirá a tela "Listar tributações". Observe na imagem abaixo que existe uma tributação já cadastrada pelo sistema, você não pode excluí-la porque a mesma está definida como padrão, mas pode editá-la clicando em Editar () e/ou sincronizá-la com os seus produtos clicando em
().
Mas o nosso objetivo é cadastrar um novo grupo de tributações, então vamos seguir para o próximo passo.
Clique em Adicionar tributações:
O sistema vai exibir a tela "Adicionar tributações". O próximo passo é preencher os campos conforme suas tributações e especificações fiscais.
Obs.: Verifique com seu contador os valores exatos das tributações, é importante que as informações estejam corretas para que o sistema calcule automaticamente as tarifas de tributação do seu produto no momento de emitir uma nota fiscal.
Após preencher todos os dados clique em Cadastrar:
O sistema exibirá a mensagem: "Tributações cadastrada com sucesso". Veja na imagem a seguir:
Pronto! Tributação cadastrada.
Obs.: A tributação cadastrada ficará disponível para ser selecionada diretamente no cadastro do produto, na aba Fiscal, campo Grupos de tributos. Observe a imagem abaixo:
Ou você tem a opção de sincronizar a tributação cadastrada com produtos específicos, clique aqui para ver o passo a passo.
Veja também:
Vídeo tutorial: como incluir tributações em massa?
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.